Médico Fábio Araújo de Sá apresenta palestra sobre hipertensão arterial

Você está visualizando atualmente Médico Fábio Araújo de Sá apresenta palestra sobre hipertensão arterial

MANHUAÇU (MG) – O médico Dr. Fábio Araújo de Sá, do Cadit (Centro de Atenção ao Diabético e Telemedicina) apresentou, na última terça-feira (07/05), a palestra “Hipertensão Arterial: Conhecendo, Prevenindo e Controlando”, no auditório da Faculdade do Futuro. A apresentação foi organizada pela Liga Acadêmica de Saúde Pública e Coletiva (LASPC).

A hipertensão arterial, conhecida como “a assassina silenciosa”, afeta milhões de pessoas em todo o mundo, representando um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares. Reconhecendo a importância de disseminar informações precisas e estratégias preventivas, a LASPC trouxe à comunidade acadêmica e ao público em geral uma oportunidade ímpar de aprendizado e conscientização.

Durante a palestra, o Dr. Fábio de Sá apresentou uma abordagem abrangente sobre a hipertensão, desde seus fundamentos fisiológicos até as medidas práticas para controle e prevenção. Com uma linguagem acessível e exemplos claros, ele destacou a importância do diagnóstico precoce, da adoção de hábitos saudáveis e do acompanhamento médico regular.

Sempre buscando inovações na área de saúde, o Médico Clínico Geral, Dr. Fábio Araújo de Sá, criou o CADIT com equipamentos de alta tecnologia, em modernas instalações localizadas na Rua Lafaiete Vasconcelos Sabido, no centro da cidade, abrangendo inovações importantes ao aliar o conhecimento e experiência com a mais moderna tecnologia para diagnóstico e acompanhamento dos pacientes.

A palestra foi uma oportunidade enriquecedora de orientação e reflexão sobre a importância de cuidar a pressão arterial, focando em ações de prevenção, controle e bem-estar.

A LASPC planeja realizar futuras atividades voltadas para diferentes temas relacionados à saúde pública, reafirmando seu compromisso com a educação, a pesquisa e o serviço à comunidade.

Acompanhe novidades sobre a liga no instagram @laspc.faf

Deixe um comentário